06 dezembro 2019

Alunos Senac Itapetininga desenvolve software para Gestão e Controle de Suporte Técnico

A unidade do Senac Itapetininga serviu de laboratório aos alunos do curso Técnico em Informática, para a produção de um software de gerenciamento de suporte técnico em equipamentos. Com ajuda do Sr. Antonio Corrêa (DigSystem) , que apresentou aos estudantes todos os processos internos da para abertura de suporte técnico, desde o cadastro até o fechamento do suporte técnico, passando pelas regras de negócio.

Após a análise e o levantamento dos requisitos, os alunos fizeram a modelagem dos dados e desenvolveram o software na linguagem de programação C#. A montagem do projeto seguiu a metodologia Scrum, uma das mais indicadas para desenvolvimento de programas voltados à gestão e ao planejamento.

A conclusão do software, segundo o docente, atende ao objetivo do projeto, que era estimular os alunos a criarem um programa real, passando por todas as etapas deste processo. “A ideia era que os alunos pudessem vivenciar as dinâmicas, os problemas, a busca por soluções, a construção da base de dados, o desenvolvimento e, por fim, a implementação da ferramenta”, revela o docente Leandro Cesari Maschietto. A proposta deu resultado. “O mais importante foi ver a satisfação estampada no rosto dos alunos ao perceberem que são capazes de desenvolver um  software de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instalação Sistema Operacional e Rede Doméstica

  No dia 3/11, a turma 16, curso técnico em informática, sob o direcionamento do docente Leandro Cesari Maschietto, esteve realizando ativid...