Modelo Ciclo de Vida do Sistema
O ciclo de vida de um “software (em inglês software lifecycle) designa todas as etapas do desenvolvimento de um software, da sua concepção ao seu desaparecimento”. O Objetivo de tal segmentação é definir balizas intermédias que permitem a validação do desenvolvimento do software, isto é, a conformidade do software com as necessidades exprimidas, e a verificação do processo de desenvolvimento, quer dizer, a adequação dos métodos aplicados.
A origem desta discriminação provém da constatação que os erros têm um custo ainda mais elevado quando são detectados tardiamente no processo de realização. O ciclo de vida permite detectar os erros o mais depressa possível e assim dominar a qualidade do software, os prazos da sua realização e os custos associados.
O ciclo de vida de um projeto pode ser Clássico, em cascata, semi-estruturado e estruturado. Abaixo será apresentado o modelo estruturado devidamente descrito todas as suas etapas.
Levantamento
É o estudo de viabilidade ou estudo inicial das atividades.
Identificação de usuários.
O projeto foi elaborado após analise e consultas referente à disponibilidade no mercado de um software para pequenas empresas provedoras de serviço de internet, monitoramento e gerenciamento de pequenas redes, etc.
Escopo
Identificação de deficiências
O projeto foi executado levando em conta que não existe software implantado hoje e todo trabalho de gerenciamento e monitoramento da rede é feito de maneira manual sem nenhum procedimento (teste de ping através do prompt do sistema operacional Windows e planilhas Microsoft Excel do pacote Office).
Nenhum comentário:
Postar um comentário