Tem por finalidade disponibilizar recursos a usuários e administradores, em situações em que não seja possível ou desejável ter acesso local.
Usuários podem precisar ter acesso remoto quando estão viajando, trabalhando em casa ou acessando máquinas virtuais.
A definição de acesso remoto é usada para designar diferentes tecnologias e diferentes formas de acesso. Pode se referir a:
Assistência Remota
Área de trabalho remota
Serviços de terminal
VPN – Rede Particular Virtual
Administração Remota
Acesso remoto usando solução de outros fabricantes
Assistência Remota: serve para acessar computadores de usuários com finalidade de resolver algum problema técnico. Obviamente o problema não pode ser do tipo que impede a conexão com a rede ou com a internet, sem a qual nenhuma assistência remota será possível.
Veremos como dar assistência remota a uma estação de trabalho com Windows 7:
Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema.
Marque a opção permitir conexões de assistência Remota para este computador.
Na caixa de pesquisas do Windows 7, digite msra.exe para abrir a caixa de dialogo abaixo.
A próxima janela oferece duas opções:
Usar a conexão fácil
Usar um arquivo de convite.
Para estações com Windows 7 selecione usar a conexão fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário