07 março 2014

TERMINAL SERVICES

Acesso Remoto – Finalidade

Tem por finalidade disponibilizar recursos a usuários e administradores, em situações em que não seja possível ou desejável ter acesso local.
Usuários podem precisar ter acesso remoto quando estão viajando, trabalhando em casa ou acessando máquinas virtuais.

A definição de acesso remoto é usada para designar diferentes tecnologias e diferentes formas de acesso. Pode se referir a:

 Assistência Remota
 Área de trabalho remota
 Serviços de terminal
 VPN – Rede Particular Virtual
 Administração Remota
 Acesso remoto usando solução de outros fabricantes

Assistência Remota: serve para acessar computadores de usuários com finalidade de resolver algum problema técnico. Obviamente o problema não pode ser do tipo que impede a conexão com a rede ou com a internet, sem a qual nenhuma assistência remota será possível.

Veremos como dar assistência remota a uma estação de trabalho com Windows 7:

Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema.






Na lateral esquerda da janela Sistema clique em configurações remotas para abrir a caixa de dialogo abaixo.

Marque a opção permitir conexões de assistência Remota para este computador.

Na caixa de pesquisas do Windows 7, digite msra.exe para abrir a caixa de dialogo abaixo.

Estamos supondo que você é quem vai dar o suporte, então selecione a opção Ajudar alguém que convidou você.

A próxima janela oferece duas opções:
 Usar a conexão fácil
 Usar um arquivo de convite.
Para estações com Windows 7 selecione usar a conexão fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instalação Sistema Operacional e Rede Doméstica

  No dia 3/11, a turma 16, curso técnico em informática, sob o direcionamento do docente Leandro Cesari Maschietto, esteve realizando ativid...